quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Reflexão do texto de Lacerda

Infelizmente ainda há entre alguns professores o receio e a fobia de usar as tecnologias que estão presente no cotidiano escolar.
Como disse Lacerda "os professores atualmente em exercício foram formados em outra cultura". Nota-se que com os cursos de Educação Digital que estão sendo oferecidos aos professores, muitos já estão se familiarizando com as tecnologias e fazendo uso nas salas de aula, trazendo vídeos, imagens, levando os alunos a fazerem pesquisas na internet e com isso estão enriquecendo e muito suas aulas. Até pouco tempo eu mal sabia ligar o computador, com o pouco conhecimento que tenho, hoje já posso preparar minhas aulas e atividades, levo meus alunos para pesquisarem textos, imagens, vídeos e até jogos online, tornando assim, minhas aulas muito mais prazerosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário